Warning: Parameter 1 to wp_default_styles() expected to be a reference, value given in /home/storage/1/b2/85/iatacannabrava/public_html/wp-includes/plugin.php on line 579

Warning: Parameter 1 to wp_default_scripts() expected to be a reference, value given in /home/storage/1/b2/85/iatacannabrava/public_html/wp-includes/plugin.php on line 579
Estúdio Madalena | Nordestes Emergentes

Nordestes Emergentes

Não existe um Nordeste, mas antes, vários nordestes que se incidem e se espalham nos nove Estados que compõem a região.

O Nordestes Emergentes é um mapeamento fotográfico realizado pelo Museu do Homem do Nordeste, no Recife, com coordenação de Ciema Mello e Milton Guran. A produção é do Estúdio Madalena.

A intenção do projeto é quebrar ideias estereotipadas da região, desconstruindo modelos imagéticos de que nela regem apenas a pobreza, o folclórico, o exótico.

Foi essa a busca dos fotógrafos envolvidos nessa ação: Paula Sampaio [PA], Tiago Santana [CE], Gustavo Moura [PB], Gleide Selma [PE],

Emiliano Dantas [PE], André Dusek [DF], João Castilho [MG], Rogério Reis [RJ], Iatã Cannabrava [SP] e Fernanda Chemale [RS].

O trabalho gerou ao menos mil fotografias, além de relatos feitos por antropólogos, que passaram a integrar o acervo de imagens da Fundação Joaquim Nabuco, no Recife.

A ação foi acompanhada por uma rede de seminários realizados em 2012 e 2013, que trouxeram luz ao entendimento sobre o tema Nordeste Emergente.

Uma exposição com uma edição fotográfica do material produzido está prevista para acontecer em 2014.

Iatã Cannabrava
Iatã Cannabrava
Iatã Cannabrava
Iatã Cannabrava
Iatã Cannabrava
Iatã Cannabrava
Iatã Cannabrava
Iatã Cannabrava
Iatã Cannabrava
Iatã Cannabrava
Iatã Cannabrava
Iatã Cannabrava