Warning: Parameter 1 to wp_default_styles() expected to be a reference, value given in /home/storage/1/b2/85/iatacannabrava/public_html/wp-includes/plugin.php on line 579

Warning: Parameter 1 to wp_default_scripts() expected to be a reference, value given in /home/storage/1/b2/85/iatacannabrava/public_html/wp-includes/plugin.php on line 579
Estúdio Madalena | Laberinto de Miradas

Laberinto de Miradas

Valparaíso, Chile
Santa Cruz, Bolivia
Guatemala
Honduras
México
Miami, EUA
Nicarágua
República Dominicana
San Salvador, El Salvador
Buenos Aires, Argentina
Córdoba, Argentina
Santiago, Chile
Lima, Perú
Paraguay
Montevideo, Uruguay
La Paz, Bolivia
São Paulo, Brasil
Quito, Ecuador
Caracas, Venezuela
Barcelona, España
Madrid, España
Zaragoza, España
Colombia
Costa Rica

Incidir um diálogo entre a produção artística contemporânea e valorizar a fotografia documental em um panorama de vanguarda nos países iberoamericanos foram intenções deste projeto que, trabalhando em rede e com um conselho editorial, resultou em três exposições e um livro.

Ao longo da pesquisa, realizada pelo curador Claudi Carreras, muitos dos trabalhos apresentados tinham como referentes as diversas realidades sobre identidade, violência, migração e gênero. Por esse motivo, as mostras dividiram-se sobre o temas Identidades y Fronteras e Fricciones y Conflictos.

Como forma de valorar a quantidade e qualidade das propostas que surgiram a partir dos grupos de criação coletiva, foi aberto espaço para uma terceira mostra: Colectivos Fotográficos Iberoamericanos. Durante os anos de 2007 a 2013, as três exposições do Laberinto de Miradas percorreram mais de 20 países das Américas e Europa, proporcionando debates e workshops.

Coordenado por Claudi Carreras, Laberinto de Miradas foi um projeto realizado em parceria com a Casa América Catalunya e a Agência Española de Cooperación Internacional para el Desarrollo – AECID.