Warning: Parameter 1 to wp_default_styles() expected to be a reference, value given in /home/storage/1/b2/85/iatacannabrava/public_html/wp-includes/plugin.php on line 579

Warning: Parameter 1 to wp_default_scripts() expected to be a reference, value given in /home/storage/1/b2/85/iatacannabrava/public_html/wp-includes/plugin.php on line 579
Estúdio Madalena | Front3ra

Front3ra

Toda fronteira implica um limite e uma separação, mas também necessariamente um ponto de encontro. Foi na tríplice fronteira entre Argentina, Brasil e Paraguai que criadores desses três países se encontraram para gerar imagens em torno do imaginário dessa região.

Durante cerca de 15 dias, Carlos Bittar (Paraguai), Cia de Foto (Brasil) e Alfredo Srur (Argentina) trabalharam juntos na tríplice fronteira. Por conta de vínculos familiares, Bittar é quem melhor conhece a região. Por isso, atuou como anfitrião e retratou as ruas e os locais mais emblemáticos da Cidade de Leste.

O coletivo Cia de Foto mirou seu olhar para a origem, o trajeto e o destino dos sacoleiros, pequenos comerciantes que transportam e negociam os produtos ali adquiridos e que são vendidos na rua 25 de Março, no centro de São Paulo. Alfredo Srur se perdeu nas noites e nos oferece o olhar obscuro desse lugar de identidade difusa.

Com mais de 150 imagens, a série de assinatura coletiva resultou na exposição Front3ra (2012), com curadoria de Claudi Carreras e co-produção dos Centros Culturais da Espanha de Buenos Aires, Assunção e São Paulo.