Promoção relâmpago de Dia dos Namorados!

Que tal presentear seu companheiro(a) com um belo livro de fotografia? Selecionamos alguns títulos, que estão com 10% de desconto especialmente para a data.

1. Butterflies and Zebras – Mario Cravo Neto

Em 1969, Eva Christensen, cansada da ’superficialidade’ das pessoas que viviam em Nova York, resolve fazer uma viagem à América do Sul. Depois de passar pelo Rio de Janeiro, Eva desembarca na Bahia, onde conhece o fotógrafo Mario Cravo Neto. Logo em seguida, os dois seguem juntos para os Estados Unidos. Para conseguir o visto, Mario se matricula na Art Students League, onde, ao entrar em contato com Jack Krueger, seus trabalhos ganham um novo tom: “eram todos relacionados com a falta da natureza, com a saudade que ele sentia do azul do mar da Bahia”.

Muitos anos depois, Eva disse que, quando voltou para Nova York com Mario, era uma nova pessoa. “Eu tinha conhecido um homem que era puro de espírito e alma, e juntos poderíamos conquistar o mundo.”

MCN_NYC_034

O livro contém textos do diretor técnico da Pinacoteca, Ivo Mesquita; Diógenes Moura (curador da exposição e editor do livro); uma conversa entre mãe e filho – Eva Christensen e Christian Cravo; e do professor e pesquisador Rubens Fernandes Jr.

2. Corazonada – Nicolas Wormull

A expressão “corazonada” refere-se ao pressentimento de que algo vai acontecer.
É um ensaio fotográfico baseado em sua vida imediata, na identidade de sua família e seus amigos mais próximos.

a

3. Eros & Thanatos – Duane Michals

Neste livro, Michals explora os temas da morte e do amor através de fotografias e textos. Suas imagens e poemas evocam sentimentos como amor, perda e luxúria, e é considerado um dos trabalhos mais sensuais de Duane até o momento. A riqueza das imagens de Duane saltam aos olhos nesta primorosa edição em grande formato, impressa em rotogravuras.

4. Nós – Tono Arias
O trabalho começa quando Tono visita a casa onde nasceu – e que foi abandonada quando a família se mudou quando ele tinha sete anos. Ele fotografa a casa e seus objetos, retratos de membros da família.
O livro é acompanhado por uma delicada fotografia impressa.

nos8

5. Tiempo de Arbol – Marcelo Brodsky

Este livro é voltado à relação entre a natureza e a história pessoal do autor. Ausências, reencontros e o passar do tempo acompanham uma narrativa visual centrada no poético e na emotividade. Todo leitor tem sua relação pessoal com a natureza, e esse livro pretende despertar uma reflexão sobre essa relação.

Imagem-convite-Marcelo-2-1

A promoção é válida para compras até amanhã!