Residência No Estúdio Madalena

Partimos do princípio que a fotografia e o fazer cultural se aprendem de diversas formas, mas principalmente na prática e na reflexão. Todo conhecimento se consolida de forma mais eficiente e duradoura quando colocado à prova em vivências cotidianas. Abrir espaço para uma residência é um dos mecanismos de formação e troca que acontece no Estúdio Madalena.

Na residência, os participantes participam das ações gerenciadas pelo Estúdio Madalena, ao mesmo tempo que são apoiados e estimulados para que desenvolvam seus projetos autorais, tendo à sua disposição estrutura

física e participação em workshops. Todos os pesquisadores e equipe do Estúdio Madalena e do CEI voltam-se à residência, acolhendo os estudantes e profissionais que queiram fazer parte dela – por meio de uma seleção anual.

O programa foi inaugurado em 2013 pelo coletivo paulista Pangeia de Dois, de São Paulo, formado pelos fotógrafos Vinicius Assencio e Malu Teodoro. Os novos residentes em 2014 são os italianos Walter Costa e Sara de Santis.

Walter Costa e Sara de Santis
Pangeia De Dois