Numa ação inédita, grandes empresas brasileiras e multinacionais solicitaram que o Estúdio Madalena desenvolvesse um projeto para mobilização de seus funcionários face à necessidade de preservação do Rio Pinheiros.

A resposta foi a Expedição Rio Pinheiros Vivo, ocorrida em diversos pontos relacionados a esse rio, em São Paulo. A iniciativa foi da Associação Águas Claras do Rio Pinheiros, com patrocínio do Banco Santander.

Ao todo, 30 grupos com até 33 pessoas trabalharam temas específicos relacionados ao Rio Pinheiros. Esses grupos percorreram trajetos

definidos e guiados por fotógrafos, escritores, músicos, arquitetos, urbanistas, biólogos que conduziram atividades para a realização de registros.

Assim, foram produzidos fotos, vídeos, narrativas em texto e músicas que denunciavam, ajudavam a entender ou mesmo prestavam homenagem ao Rio Pinheiros. A intenção foi a geração de um arquivo de informações em artes relacionadas à Bacia Hidrográfica do Rio Pinheiros, como forma de conhecê-la, significá-la e, assim, criar possíveis estratégias para a sua proteção.

Lalode Almeida
Lalode Almeida
Lalode Almeida
Iatã Cannabrava
Carolina Escobar
Talita Virginia